Ex-aluno do CSA faz palestra sobre ensino superior no ITA

Ex-aluno do CSA faz palestra sobre ensino superior no ITA

João Paulo Penna é um ex-aluno do Colégio Santo Antônio que se destacou durante o Ensino Médio e agora estuda no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Esta é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil e forma engenheiros e oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB).

Recentemente, ele participou de uma conversa com alunos do Ensino Médio que estão se preparando para os vestibulares militares, como o próprio ITA, o Instituto Militar de Engenharia (IME) e a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

João Paulo começou o bate-papo explicando como foi sua jornada no CSA até chegar ao ITA. Ele contou que, desde cedo, sempre gostou de Matemática e Física e que, por isso, decidiu estudar para entrar em uma escola técnica. Depois de muita dedicação e esforço, ele conseguiu passar no vestibular do ITA, um dos mais concorridos e difíceis do país.

Os alunos presentes no encontro fizeram diversas perguntas. João Paulo explicou que, além de estudar bastante, é importante manter uma rotina disciplinada. Além disso, ele destacou a importância de ter um objetivo claro em mente e de não desistir diante das dificuldades. “Os vestibulares militares são muito concorridos e exigem muito dos candidatos, mas se você estiver determinado e focado, pode superar qualquer obstáculo”, afirmou.

Por fim, João Paulo encorajou os alunos a buscarem sempre o conhecimento e a aproveitarem todas as oportunidades que surgirem ao longo do caminho. “Não desistam dos seus sonhos e se dediquem ao máximo. Com perseverança e trabalho duro, vocês também podem alcançar seus objetivos”, concluiu.

Os alunos presentes na conversa saíram inspirados pelas palavras do João Paulo e com uma motivação renovada para seguir em frente na preparação para os vestibulares.