Ex-aluno é convidado especial no CSA Avançado

Ex-aluno é convidado especial no CSA Avançado

A turma do CSA Avançado – Uma leitura das terras e lugares imaginários – recebeu, no último dia 18, um convidado especial. Tiago Pissolati é ex-aluno do Colégio Santo Antônio formado em Letras e atualmente é doutorando na Universidade Federal de Santa Catarina. Para acrescentar ainda mais no aprendizado dessa turma, o convidado falou sobre o autor Italo Calvino, especialmente sobre o livro de sua autoria Cidades Invisíveis, objeto de estudo dos alunos.

Foi uma tarde recheada de aprendizado!

Sobre a turma: Uma leitura das terras e lugares imaginários

Objetivo: A partir da leitura de obras literárias brasileiras e estrangeiras que ofereçam uma proposta de reinvenção do espaço, tendo em vista um esgotamento de sentidos e oportunidades do já conhecido. Propomos a literatura e a cartografia como campo de representação das insatisfações e insubordinações do home frente ao real monopolizado por forças sistematicamente cerceadoras.

Professora: Cleide Simões.

Horário: quintas-feiras – 13:30 às 15h.