Ex-aluno leva o Colégio Santo Antônio para o mundo 3D do Minecraft

Ex-aluno leva o Colégio Santo Antônio para o mundo 3D do Minecraft

Pedro Kalil, formado no CSA em 2021 e atual aluno de Engenharia na UFMG, transforma sua antiga escola em um ambiente virtual detalhado

No mundo dos jogos, Minecraft é amplamente conhecido por permitir que os jogadores construam seus próprios mundos virtuais. Com muita criatividade, um ex-aluno talentoso decidiu levar a própria escola para o universo 3D desse popular jogo.

Entrada do Colégio no projeto Minecraft

Pedro Kalil, atual estudante de Engenharia de Sistemas na UFMG, formou-se no Colégio Santo Antônio em 2021 e, durante o período de pandemia, encontrou uma maneira única de manter sua conexão com o Colégio. Ele começou o projeto de construir o CSA no Minecraft, uma tarefa que, como ele revelou, teve início durante o isolamento social.

O resultado desse projeto é uma representação virtual do Colégio Santo Antônio. Pedro investiu tempo e esforço para recriar as salas de aula, a arquitetura da escola e todos os detalhes que fazem do CSA um lugar especial.

O criador do Colégio no mundo de Minecraft

Pedro compartilha sua experiência: “Teve um dia em que eu instalei uma modificação no jogo que permitia ver uma janela do Meet dentro da sala do CSA no Minecraft. Então, assisti a aulas EAD dentro do jogo. Foi uma experiência única”.

A Praça do Tal também foi reproduzida

É importante destacar que o projeto criado por Pedro Kalil, embora seja uma incrível representação do Colégio Santo Antônio no universo do Minecraft, não está disponível para o público em geral. Pedro optou por manter o projeto off-line e não é possível para outras pessoas explorarem essa criação única. Mesmo assim, essa iniciativa permanece como uma forma divertida e nostálgica para Pedro se lembrar com carinho de sua querida escola.