Ex-alunos criam carro e representarão o Brasil em competição nos EUA

about us page title image
  • Ex-alunos criam carro e representarão o Brasil em competição nos EUA

    Ex-alunos criam carro e representarão o Brasil em competição nos EUA

    Depois de conquistarem o 2º lugar em competição nacional com o veículo ES09, partem para a disputa internacional

     

    Um grupo de ex-alunos do Colégio Santo Antônio e hoje alunos do curso de Engenharia Mecânica no Cefet-MG disputam atualmente uma competição capaz de transformar suas vidas.

     

    Alunos do colégio observam o carro

    Alunos do colégio observam encantados o carro

    Eles fazem parte do Fórmula Cefast, projeto em que estudantes de engenharia devem conceber, projetar e fabricar um veículo estilo fórmula. A equipe tem 40 alunos, dos quais 7 estudaram no Colégio Santo Antônio.

     

    Recentemente, o grupo conquistou o título de segunda melhor equipe brasileira em um campeonato automobilístico estudantil. Com isso, garantiu lugar para participar da competição internacional que acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 20 e 23 de julho.

     

    O protótipo que irá concorrer é o “ES09”, carro de fórmula criado por eles e que foi consagrado como o mais rápido de “formula student” do país. De acordo com a equipe, o veículo é capaz de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,22 segundos.

     

    A ex-aluna Bianca Giarola conta que a formação que teve no Colégio Santo Antônio foi crucial para que ela chegasse ao atual estágio de sua vida e participasse deste projeto. “O Santo Antônio me proporcionou atividades, trabalhos e a convivência com professores que me ajudaram a ver que a engenharia era a área que eu queria seguir na vida profissional”, afirma.

     

     “O Colégio mudou a minha vida! Aprendi no CSA a trabalhar em equipe, a enfrentar desafios e principalmente a ter autorresponsabilidade, conceito o qual aplico constantemente neste projeto e na minha vida”, explica João Henrique, ex-aluno.

     

    Nesta quinta-feira (22), os ex-alunos voltaram à sua antiga escola e fizeram uma exposição do veículo, ocasião em que o apresentaram e tiraram dúvidas sobre sua criação. O protótipo atraiu olhares de alunos e de educadores, que ajudaram o grupo comprando as rifas a fim de custear a viagem.

     

    Na pista

    Carro durante os testes

     

    Para viabilizar a locomoção do veículo para os EUA, o grupo necessita de ajuda financeira. Segundo uma das integrantes, o custo para o transporte de navio é em torno de 90 mil reais, além dos altos gastos com os integrantes que irão para a competição.

     

    Para arrecadar parte do dinheiro, portanto, o grupo criou uma “vaquinha” online.

     

    O Colégio Santo Antônio deseja boa sorte à equipe!

     

    Slogan-2018

    Leave a comment

    Required fields are marked *