Feira das Religiões no CSA

Feira das Religiões no CSA

IMG_1820Aconteceu, no dia 19 de agosto, a 5ª Feira das Religiões no Colégio Santo Antônio. Com o tema “Mitos da Criação”, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II prepararam 15 estandes temáticos fazendo memória dos relatos míticos presentes em diversas tradições religiosas milenares.

A Feira das Religiões deste ano, promovida pela disciplina de Ensino Religioso (prof.ª Sandra Helena), propôs uma comparação dos mitos da criação com o objetivo de conhecer as variadas concepções de origem do mundo a partir dos relatos de diversos povos, como também visa reconhecer a importância das narrativas mitológicas para preservação da história-memória dessas culturas, em tempos que a escrita ainda estava sendo gestada.

Numa postura inter-religiosa e intercultural nossos alunos foram desafiados a compreender o chão histórico cultural religioso em que nasceu o mito e com base nestes dados buscaram reproduzir a história do mito através do recurso da oralidade: Cotação de história, canto e ou um teatro.

Confira as fotos dos estandes clicando aqui.