Feira de Ciências 2016

Feira de Ciências 2016

Aconteceu, hoje, 10 de novembro, a Feira de Ciências 2016. As turmas do 6º, 7º,8º e 9º Anos prepararam trabalhos criativos em torno de temas variados.

eddCada turma ficou responsável por uma sala de aula onde expôs os trabalhos, explicou-os aos visitantes e mostrou resultados de pesquisas diversas.

Alguns experimentos produzidos pelos alunos demonstraram o funcionamento das energias magnética, eólica e hidráulica, por exemplo. Já outras turmas produziram experimentos com temas relacionados ao corpo humano, aos cinco sentidos e ao funcionamento dos órgãos. Na ocasião, teve também trabalhos que abordaram o tratamento de água, a chuva ácida, a construção de robôs e experimentos químicos.

Segundo os professores, os alunos mostram-se muito empenhados com a realização da feira, pois é um momento onde podem testar seus conhecimentos de maneira divertida e repleta de aprendizado.

Slogan-CSA-2016