Feira de Ciências 2018

Feira de Ciências 2018

A Feira de Ciências 2018 aconteceu na quinta-feira, dia 8 de novembro. Os alunos do Ensino Fundamental II prepararam trabalhos em torno de variados temas. As salas de aulas foram palco da exposição, aberta a pais, mães e convidados.

Alguns experimentos produzidos pelos alunos demonstraram o funcionamento das energias estática, solar, geotérmica e elétrica, por exemplo. Já outras turmas produziram experimentos com temas relacionados ao corpo humano, a doenças cardíacas, ao câncer e ao funcionamento dos órgãos. Na ocasião, houve também trabalhos que abordaram vacinas, cirurgia robótica, anabolizantes, entre outros variados temas interessantes.

site-feira

Exposição de trabalho sobre densidade

Segundo os professores, os alunos mostram-se muito empenhados com a realização da feira, pois é um momento em que podem testar seus conhecimentos de maneira divertida.

Desde que foi criada, a Feira acontece todos os anos e possui como objetivo demonstrar e promover a vivência dos conteúdos estudados e assimilados durante o ano letivo. Cada grupo expõe um trabalho nas salas de aulas, e os alunos são responsáveis por explicá-lo aos visitantes e mostrar a eles os resultados das pesquisas feitas.

Confira as fotos aqui.