Feira de Esportes Olímpicos e Paralímpicos no CSA

Feira de Esportes Olímpicos e Paralímpicos no CSA

Os alunos, engajados, participaram do evento compartilhando conhecimento e curiosidades sobre as mais variadas modalidades

O Colégio Santo Antônio realizou hoje, dia 2 de setembro, a Feira dos Esportes Olímpicos e Paralímpicos. As turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio decoraram as salas de aulas do Colejão de acordo com a modalidade que cada uma ficou responsável. Além disso, os alunos explicaram aos visitantes as origens dos esportes, os principais atletas, as regras e curiosidades.

Cada turma preparou a feira com muita dedicação e empenho. Os visitantes foram desafiados com jogos e brincadeiras relacionados aos esportes e ganharam prêmios e brindes.

Alunos da turma do 6º A

A turminha do 6º A apresentou o ciclismo e organizou uma aula de Spinning para os convidados, que foram orientados por um profissional sobre como pedalar. Ao final, ganharam uma garrafa squeeze de lembrança. Já a turma da 3ª C, que foi responsável por apresentar o Tênis de Mesa Paralímpico, recolheu lacres de latas de alumínio para doarem para a campanha “Lacres do Bem”, que troca esses objetos por cadeira de rodas para pessoas necessitadas. Cada visitante que contribuiu foi gratificado com balas e chocolates.

Alexandre Penido foi um dos visitantes que colaborou levando uma garrada pet cheia de lacres. “É muito gratificante poder ajudar o próximo com algo tão simples. Esta feira, além de ter contribuído com o bem, mostrou a todos esportes e curiosidades que muitos desconheciam”.

Muitos pais de alunos e educadores do Colégio vieram conferir de perto o sucesso que foi este evento!