Festa Junina 2019

Festa Junina 2019

A Festa Junina do CSA contou com brincadeiras que estimularam a doação e o amor ao próximo

No último sábado, dia 8 de junho, o Colégio Santo Antônio abriu as portas a alunos, pais e convidados para a tradicional Festa Junina.

Todos os participantes puderam assistir às apresentações de danças, algumas típicas da quadrilha e outras que misturavam a tradição com hits populares atuais. Além de muita comida gostosa, as crianças desfrutaram de várias brincadeiras que estimularam o amor ao próximo.

A Festa Junina 2019, além de proporcionar um momento de confraternização entre alunos, pais e comunidade acadêmica, foi também oportunidade de doação e de solidariedade. Isso porque, toda a verba arrecadada foi destinada ao Centro de Educação Infantil Santa Clara, o Cesclar, uma instituição que ajuda crianças carentes em Belo Horizonte, MG.

“Eu gostei muito de brincar e saber que estamos ajudando outras crianças. Eu já brinquei 4 vezes até agora e consegui os tijolos para a minha sala”, conta a aluna Mariana, 4º Ano.

Uma forma diferenciada de estimular as doações foram os prêmios recebidos após as brincadeiras da festa. Os convidados que brincavam nas diversas barracas de jogos ganhavam adesivos que simbolizavam os tijolos que irão compor as obras de melhoria na creche.

Cada adesivo precisava ser colado em um álbum, e dez adesivos completavam a construção de uma parede. O Ano/Série que acumular mais paredes em forma de adesivos ganhará como agradecimento uma ida ao cinema. O resultado será compartilhado com os alunos no início do mês de julho.

Neste ano, os alunos do Fundamental II ficaram por conta da decoração das barracas e dos ambientes do Colejão. Os alunos do Fundamental I trabalharam na produção de diversas Maxibandeiras, que foram muito elogiadas e encantaram a todos.

O GEV, Grupo de Estudantes Voluntários, teve sua própria barraquinha, onde vendeu doces para arrecadar doações. Os pais voluntários também contribuíram com sua barraca de cachorros-quentes.

A noite terminou com a apresentação musical da banda Wave 6, formada por alunos e professores do Colégio Santo Antônio.

O CSA agradece a presença de todos nesse evento, que foi um sucesso!

Veja as fotos clicando aqui!