Festa Junina 2023 do Colégio Santo Antônio

Festa Junina 2023 do Colégio Santo Antônio

No último sábado, dia 17 de junho, o Colégio Santo Antônio realizou sua tradicional Festa Junina. Com muita animação e solidariedade, foi um evento verdadeiramente memorável. O “arraiá” contou com a participação entusiasmada de alunos, pais, professores e membros da comunidade escolar.

A festa deste ano teve um objetivo especial: ser beneficente, baseando-se na Campanha da Fraternidade 2023. Todo o valor arrecadado durante o evento será revertido em cestas básicas, que serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desde o início da manhã, o clima de festividade tomou conta do Colégio. Os espaços foram decorados com bandeirinhas coloridas, estandartes produzidos por alunos e elementos típicos das festas juninas, transportando os convidados para uma atmosfera alegre e acolhedora. Os sabores e aromas das comidas típicas, como canjica, pamonha, pipoca, churrasquinho e paçoca, invadiram o ambiente, despertando o apetite de todos.

Um dos momentos mais aguardados da Festa Junina foram as apresentações de danças dos alunos. As crianças do Ensino Fundamental I, com suas coreografias cheias de encanto e sincronia, demonstraram todo o talento e dedicação adquiridos durante os ensaios. O 9º Ano e a 3ª Série também se destacaram, trazendo performances emocionantes e cheias de energia, que arrancaram aplausos calorosos da plateia. As professoras e equipe de Educação Física foram fundamentais no preparo dos alunos, incentivando a participação e contribuindo para o sucesso das apresentações.

A festa, além de proporcionar momentos de diversão e integração, cumpriu seu propósito solidário. A comunidade escolar e os visitantes puderam contribuir de forma significativa, adquirindo comidas típicas e participando das brincadeiras.

Com a participação de todos, o “arraiá” foi um verdadeiro sucesso, deixando boas memórias e fortalecendo os laços de solidariedade e união dentro e fora do Colégio Santo Antônio.