Google recebe alunas em evento sobre participação feminina na área de TI

Google recebe alunas em evento sobre participação feminina na área de TI

Palestras, atividades e dicas sobre o mercado de trabalho marcaram a tarde na sede do Google de Belo Horizonte

No dia 31 de maio, um grupo de alunas do 2ª Série do Ensino Médio foram à sede do Google para o evento “Mind the Gap”, que objetiva inspirar estudantes a sonhar com uma carreira em tecnologia e computação, contribuindo para aumentar a participação feminina nessas áreas.

matériaAs alunas assistiram a palestras de mulheres que trabalham na área da tecnologia e que falaram sobre suas carreiras e seus desafios. Houve também a participação de Engenheiras de Computação do Google, que compartilharam com elas como é o seu cotidiano na empresa, respondendo perguntas e contando curiosidades.

Ao final das palestras, as estudantes dividiram-se em grupos e foram orientadas por um profissional do Google a fazer uma atividade especial de programação de um jogo.

Enquanto faziam as atividades, os professores que acompanharam as alunas na visita assistiram a uma palestra sobre o direcionamento da carreira dos alunos no mundo tecnológico.

Ao final, os participantes fizeram um tour pela sede da empresa.

capa

Alunas do Colégio Santo Antônio na sede do Google

Segundo dados do Google, o número de mulheres que se inscrevem em cursos de computação está caindo no Brasil e no mundo. Em 2012, 15% dos alunos que se inscreveram no vestibular para cursos relacionados a computação no Brasil eram mulheres. No ano anterior, essa porcentagem era de 25%, o que mostra a queda da participação feminina.

google-csa

Comments (1)

• Luciana
      • 16 de junho de 2017 at 11:58

Essas meninas do CSA brilham! E têm tudo para brilhar também numa empresa como o Google e na área de TI! Bora la, garotas!

Reply