Grêmio do CSA cria oficina de papel reciclado

Grêmio do CSA cria oficina de papel reciclado

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, o Grêmio Estudantil realiza atividade de conscientização com alunos do CSA

No dia 05 de junho, a Unesco comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data é muito importante, pois espera-se que a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura mais consciente em relação ao uso dos recursos naturais. Isso é reflexo de uma realidade sobre a qual é preciso refletir: atualmente, existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele.

No dia 30 de maio, utilizando o pátio do Colégio, aconteceu a Oficina de Papel Reciclado, realizada pelo Grêmio Estudantil do CSA; uma forma de contribuir para a educação e para o meio ambiente, reutilizando papeis que seriam descartados e ensinando os alunos, que podem compartilhar com os outros hoje. Participaram da atividade os alunos envolvidos com o Grêmio e diversos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

“A reciclagem do papel é feita de maneira muito simples, precisa de poucos materiais e pode ser feita por qualquer pessoa. E, como resultado, temos um papel diferenciado que pode ser usado no artesanato e na confecção de cartões […]”, conta Luiz, Presidente do Grêmio Estudantil do CSA. “Felizmente, o projeto teve um resultado melhor do que o esperado: conseguimos produzir mais de 100 folhas recicladas, além da participação interativa com os alunos do CSA, na qual eles aprendiam o processo completo para que pudessem fazer em casa e espalhar a cada dia um pouco dessa atitude fácil e pequena, mas que muda o mundo”, conclui Luiz.