Grupo de alunos do Colégio Santo Antônio promove ações de voluntariado

Grupo de alunos do Colégio Santo Antônio promove ações de voluntariado

Em mais um ano letivo, Grupo de Estudantes Voluntários do Colégio Santo Antônio, o GEV, está fazendo a diferença por meio de ações de voluntariado. Com a ajuda de professores e funcionários da escola, o grupo desenvolve projetos que visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em regiões de maior necessidade.

Entre as iniciativas realizadas, estão a arrecadação e a doação de alimentos, roupas e materiais escolares para famílias em situação de vulnerabilidade, atividades recreativas com crianças em abrigos e orfanatos, visitas a asilos e hospitais, campanhas de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, entre outras atividades.

O GEV é formado por alunos de diferentes idades e séries, e tem como objetivo promover ações de solidariedade e engajamento social entre os jovens. Segundo os próprios alunos, a iniciativa tem sido uma oportunidade única de aprender, crescer e se desenvolver como pessoas e cidadãos.

Além das ações de voluntariado, o grupo também tem promovido debates e palestras sobre temas relevantes, como direitos humanos, sustentabilidade, diversidade e inclusão social. As atividades são uma forma importante de estimular a reflexão e a conscientização sobre questões que afetam diretamente a vida das pessoas.

O trabalho do GEV é uma inspiração para todos nós e mostra como o voluntariado pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social. Siga o GEV no Instagram para saber mais!