Grupo de voluntários do CSA já planeja 2017

Grupo de voluntários do CSA já planeja 2017

Parte do grupo de voluntários do Colégio Santo Antônio esteve reunido na manhã de domingo, 23 de outubro, para avaliar as ações mais recentes. Dentre elas, o Dia das Crianças, que promoveu o encontro e a recreação dos alunos do Colégio com as crianças das creches CESFRAN e CESCLAR, instituições ligadas aos frades franciscanos.

Para o próximo ano, há o desejo de promover mais uma vez o Dia das Crianças, organizar ações junto às crianças do programa de gratuidade do Colégio, além de promover assistência às creches, ao Lar de Idosas, entre outras instituições. Um desejo mais elaborado é um projeto de Ação Cidadã junto a uma comunidade específica, visando acompanhar as pessoas em suas diversas necessidades.

Em breve será marcada uma formação com a equipe da ESAF (Escola de Administração Fazendária) para auxiliar os pais que desejarem destinar o percentual do Imposto de Renda, previsto em lei, para projetos sociais inscritos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O Grupo de Voluntário é um desdobramento do ‘Projeto CSA no Vale’, que aconteceu no mês de julho de 2016 e que levou alunos, funcionários e familiares ao Vale do Jequitinhonha. Desde então, houve o desejo de que as práticas de voluntariado fossem feitas no decorrer do ano, envolvendo mais pessoas, sobretudo os familiares interessados. O grupo foi organizado pela Direção Pastoral do CSA e se reúne mensalmente, com pais, funcionários e alunos do Colégio.  O Dia das Crianças foi propriamente a primeira ação concreta do Grupo de Voluntários e foi avaliada com muita positividade.

Para mais informações sobre as ações e também sobre como participar do Grupo de Voluntários, basta entrar em contato com a Pastoral do CSA ou com a Prefeitura do CSA.

Slogan-CSA-2016