Grupo de Voluntários consegue trocar lacres arrecadados por cadeira de rodas

about us page title image
  • Grupo de Voluntários consegue trocar lacres arrecadados por cadeira de rodas

    Grupo de Voluntários consegue trocar lacres arrecadados por cadeira de rodas

    A Campanha dos Lacres alcançou um grande objetivo e ainda almeja ajudar muitas pessoas

     

    O Grupo de Voluntários do CSA, formado por pais, funcionários e comunidade acadêmica, conseguiu recentemente adquirir a quantidade necessária de lacres para trocá-los por uma cadeira de rodas.

     

    A Campanha de Lacres, organizada por eles, gerou muito engajamento. Eles conseguiram arrecadar entre amigos, conhecidos, alunos, familiares e funcionários. Durante a Festa Junina do Colégio, os voluntários também arrecadaram grande quantidade de lacres, o que foi muito útil para alcançar o objetivo da campanha.

     

    lacres-2018

    São necessários cerca de 80 kg de anéis de alumínio, que enchem aproximadamente 180 garrafas PET para se obter uma cadeira de rodas.

     

    Agora, o próximo passo é levar as 180 garrafas pets que contêm os lacres arrecadados para o Hospital São Francisco, onde os trocarão por uma cadeira de rodas.

     

    “É gratificante poder contribuir e tornar a vida do próximo um pouco melhor”.

     

    Segundo o grupo, a campanha ainda não acabou. Eles pretendem continuar juntando essas peças valiosas na esperança de continuar ajudando pessoas necessitadas. Quem quiser contribuir, pode deixar lacres na Prefeitura do Colejão.

     

    O Grupo de Voluntários

    O Grupo de Voluntários do CSA é formado por pais, funcionários e comunidade acadêmica do Colégio. Foi organizado pela Direção Pastoral do CSA em 2016 e se reúne mensalmente no Colejão. Atualmente, o grupo fornece apoio a instituições de assistência social voltadas a crianças e idosos. Várias atividades de apoio têm sido organizadas.

     

    Quem quiser participar e conhecer mais sobre o trabalho que o grupo realiza, clique aqui.

     

    voluntario5s

    Deixar um comentário

    Campos marcados com * são obrigatórios.*