Hábitos e aprendizagem: cérebro da criança no mundo atual é tema de palestra no CSA

about us page title image
  • Hábitos e aprendizagem: cérebro da criança no mundo atual é tema de palestra no CSA

    Hábitos e aprendizagem: cérebro da criança no mundo atual é tema de palestra no CSA

    Neuropediatra ministra palestra para pais, mães e responsáveis dos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental

     

    Bebês que comem olhando para telas de smartphones, crianças que deixam de socializar para passar horas assistindo a vídeos em canais do YouTube são cenas que se tornaram comuns em nosso dia a dia e que preocupam especialistas.

     

    Em palestra no Colégio Santo Antônio no dia 12 de fevereiro, Dr. Rodrigo Carneiro, ex-aluno, neuropediatra e presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi), falou sobre o cérebro da criança no mundo atual diante das tecnologias, tema que tem desafiado as famílias brasileiras.

     

    “A Sociedade Americana e Canadense de Pediatria orienta que, até os 2 anos de idade, seja zero o tempo de exposição a telas”, expõe o Dr. Rodrigo.

     

    Segundo o palestrante, o excesso no uso de telas é um problema do mundo atual, as crianças e os adolescentes têm passado muito mais tempo do que o recomendado em smartphones, videogames, televisão e computadores. No caso dos pequenos, o exagero é ainda mais agravante, pois estes estão em constante processo de formação mental.

     

    “Temos de focar na prevenção. Os pais precisam saber que o uso de telas acima de duas horas por dia causa alterações comportamentais nas crianças e nos adolescentes”, afirma.

     

    Você pode assistir à palestra na íntegra em nosso canal do YouTube:

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *