Homenagem às mães no CSA

Homenagem às mães no CSA

Homenagem do Coleginho torna a semana das mães ainda mais especial.

Banda BIOS.

No dia 6 de maio, os alunos do Coleginho – unidade de Ensino Fundamental I do Colégio Santo Antônio – prestou uma homenagem muito especial às mães.

Em parceria com a BIOS – a Bombeiro Instrumental Orquestra Show –  o Colégio Santo Antônio abriu suas portas para mais de 1.500 convidados da comunidade e emocionou todos os presentes. Em depoimento, uma das mães  resume o sentimento ao ver a apresentação:

“Naquele momento fui tocada por uma energia muito boa que vou tentar explicar. As crianças todas sentadas. O Frei com uma mensagem linda. As músicas, as molduras, a banda, a professora de música conduzindo as crianças, o Juracy no maior charme….. Eu chorava e filmava.” (Ana Paula Monteiro Vasconcelos Dal Ferro, mãe da Letícia Monteiro do 1ºA).

Para terminar, nada melhor de que uma poesia elaborada nas atividades de produção de texto do 4º ano. A turminha trabalhou com o gênero textual paráfrase – um tipo de texto em que as palavras são mudadas, porém a ideia do texto é confirmada pelo novo texto. A poesia parafraseada foi “Declaração de amor” de Adélia Prado.

Declaração de amor
    Por: Débora Soares Muzzi (aluna do CSA)

Mãe, eu gosto de você
    Porque você tem
    Luz, amor, cor e generosidade
    Como se fosse assim;
    O coração de Deus
    O barulho da chuva batendo na janela.
    Mãe, eu quero chamar você
    De deusa,
    De rainha e princesa
    De rosa e Margarida
    De o bem mais precioso de todos
    De proteção e divertimento
    De … MÃE…
    E colocar você
    Nos braços de Santo Antônio.

Agradecemos a todos que puderam comparecer à homenagem e, também, agradecemos à BIOS. A Orquestra Instrumental composta por bombeiros músicos, toca uma variedade muito grande de estilos, mas tendo como base principal o Jazz e a Bossa Nova. Numa mistura de BIG BAND e banda show, a BIOS mostra um show diferente e inovador, misturando música, informação cultural, dicas de saúde, e, principalmente, dicas de prevenção para resgatar o valor da música instrumental, em seus mais diversos estilos, promovendo a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos. Para conhecer mais sobre o grupo, acesse a página Oficial no Facebook clicando aqui.

Veja todas as fotos aqui!