Jogos dos Valores: sejamos a transformação que queremos no mundo

Jogos dos Valores: sejamos a transformação que queremos no mundo

Nas aulas de Ensino Religioso, foi proposto aos alunos que criassem jogos que incentivassem a reflexão e o aprendizado de valores de Paz e Bem

jogos-religiao-2Os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental estudaram, ao longo do ano, sobre personalidades que investiram em cuidar da vida em prol da humanidade.

Durante o estudo, foi promovida uma reflexão. “Através das conversas percebemos que não deve ter sido nada fácil para essas personalidades se manterem fiéis aos seus projetos e objetivos, aí nos perguntamos: o que os motivou e fez com que se fortalecessem perante todas as dificuldades? Chegamos a algumas respostas, dentre elas, percebemos que todas estas pessoas tinham valores muito fortes e presentes em suas vidas!”, explica a professora Sandra.

A partir dessas reflexões, foi proposto aos alunos escolher um tema para criar jogos, desde que o tema escolhido perpassasse a questão dos valores, como solidariedade, compaixão, tolerância, justiça, empatia, respeito e honestidade.

Alunos durante uma partida

Com muita criatividade, os alunos formaram grupos e criaram, assim, os Jogos dos Valores.

Durante o período da tarde do dia 3 de outubro, juntaram-se para jogar. Foi um momento repleto de aprendizagem, confraternização e também de diversão.

slogan-2017-colegio-santo-antonio