Lançamento do 1º Caderno Interdisciplinar Humanas

• IMG_0381_19IMG_0414_1IMG_0414_1IMG_0414_12IMG_0414_14IMG_0414_15IMG_0414_16IMG_0414_17IMG_0414_18IMG_0414_19IMG_0414_20IMG_0414_21

Lançamento do 1º Caderno Interdisciplinar Humanas

Na noite do dia 16, segunda-feira, wm evento sinalizou o lançamento do 1º Caderno Interdisciplinar de Humanas organizado pelos alunos do Colégio Santo Antônio.

IMG_0381_19Avistando novos horizontes, o Colégio Santo Antônio estimula seus alunos e educadores a desenvolver atividades pedagógicas diversas. Uma delas gerou o 1º Caderno Interdisciplinar de Humanas.

Neste caderno, os alunos refletem acerca de temas presentes na sociedade brasileira como a violência, a reforma política, a cultura do descartável e a laicidade. Estas diversas reflexões e ações desenvolvidas tem fundamentos nas Campanhas da Fraternidade propostas anualmente pela Igreja.

Os artigos e ilustrações são fruto do trabalho em sala de aula através da interdisciplinaridade entre as disciplinas de Educação Religiosa, Filosofia e Sociologia com os alunos da segunda série do Ensino Médio.

O lançamento do caderno contou com a presença dos professores, alunos envolvidos e familiares.

“O objetivo é valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e estimular novas produções, além de proporcionar uma reflexão por parte dos leitores sobre os assuntos pesquisados ” lembram os professores orientadores do trabalho José Geraldo Estevam e Rafael Vieira.

A revista está disponível na biblioteca do CSA, bem como aqui, via download.  Clique aqui para baixar o Caderno Interdisciplinar de Humanas

Slogan-CSA-2016