Lápis que vira planta é sucesso no CSA

Lápis que vira planta é sucesso no CSA

E se você pudesse plantar o seu lápis? Campanha criativa do Colégio Santo Antônio é sucesso no Processo de Ingresso 2016.

img01Com o lema “Semeando a Paz para colher o Bem”, o Colégio Santo Antônio idealizou a campanha de ingresso e divulgação da escola. Os alunos que participaram do processo de ingresso no colégio foram surpreendidos por um presente especial, um lápis que pode ser plantado.

O lápis, feito com madeira reciclada e que possui sementes no lugar da borracha, foi a grande estrela do processo seletivo. “Os alunos adoram a ideia de plantar o lápis e dele sair uma planta” ressalta Frei Vicente, um dos diretores do CSA.

Mas, como funciona? As sementes que estão na cápsula são ativadas por ação da água. Após as primeiras regas, a proteção se dissolve, dando-se início à germinação. O corpo do lápis pode ser conservado como “marcador” da planta que crescerá apoiada nele.

Imagine se no lugar de cada lápis que você já jogou fora, desde os tempos de escola, brotasse uma planta?

Fatores como a inspiração franciscana, a consciência ecológica e fraternidade, aspectos importantes para o Colégio Santo Antônio, foram fundamentais para o desenvolvimento da campanha. O objetivo da campanha procurou mostrar os valores que são importantes para o Colégio Santo Antônio e oferecer algo que fosse realmente interessante para os alunos. Pelo sucesso da campanha, tudo indica que funcionou.

tag