Lojinha Pedagógica do 3º Ano

Lojinha Pedagógica do 3º Ano

Os alunos tiveram a oportunidade de praticar a matemática de forma muito divertida

fotos-abNo dia 27 de outubro, o 3º Ano do Ensino Fundamental realizou a Lojinha Pedagógica, atividade complementar que ajuda a desenvolver a imaginação e a praticar a matemática.

A lojinha foi dividida em setores, sendo esses alimentos saudáveis, papelaria, brinquedos e objetos de uso pessoal. Os próprios alunos levaram produtos para serem vendidos para colegas de outras turmas do Coleginho.

Durante a atividade, as crianças desenvolveram habilidades de venda, aprenderam questões como quantia a ser gasta na compra do produto, formação do preço de venda e praticaram a contagem do dinheiro. Produziram também adesivos de precificação, pequenos cartazes com propaganda dos produtos e levaram moedas e cédulas trocadas para o troco.

Parabéns a todos que participaram!

csa-slogan-2017