Lojinha pedagógica e livraria solidária

Lojinha pedagógica e livraria solidária

Alunos do Coleginho aprendem brincado com atividade promovida na escola.

IMG_5022-9A lojinha pedagógica é uma atividade complementar que o Colégio Santo Antônio promove todos os anos.

A “brincadeira” ajuda a desenvolver a imaginação e as competências cognitivas e sociais das crianças. Os estudantes aprendem a contar o dinheiro, entendem o que significa o troco e trabalham com centavos. Em outras palavras, aprendem a manusear e trabalhar com o dinheiro.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de vivenciar um “negócio próprio”, oferecendo promoções e descontos especiais para os compradores.

Além da Lojinha Pedagógica, houve no Coleginho a Livraria Solidária. Com livros doados pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, a Livraria Solidária objetivou familiarizar as crianças com contas simples de adição e subtração.shop-icon

Também é importante salientar o incentivo à prática da solidariedade: as obras infantis do acervo serão doadas a instituições infantis apoiadas pelo Colégio Santo Antônio.

MB__Camera

Confira as fotos dos dois eventos aqui!