Manhã do Conhecimento CSA: alunos abrem as portas do aprendizado

Manhã do Conhecimento CSA: alunos abrem as portas do aprendizado

Nesta sexta-feira, dia 20/10, o Colégio Santo Antônio promoveu um evento educacional inovador, a Manhã do Conhecimento CSA, como parte das atividades da disciplina Projeto de Vida da 2ª Série do Ensino Médio. O evento representa uma oportunidade para os alunos compartilharem o conhecimento adquirido durante a visita à Mostra de Profissões da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ocasião em que tiveram a chance de explorar diferentes áreas acadêmicas e profissionais.

Desta vez, os alunos do CSA assumiram o papel de anfitriões, abrindo as portas da escola para mostrar uma parte do vasto conhecimento produzido na instituição. O evento se encaixa perfeitamente na proposta do Projeto de Vida, que aborda os temas Identidade, Comunidade e Propósito.

A Manhã do Conhecimento CSA teve como objetivo apresentar as diversas atividades que vão além do currículo de Formação Geral Básica, complementando a formação dos alunos com foco na preparação para a vida. Diversas salas foram disponibilizadas para as apresentações, abrangendo uma ampla variedade de tópicos relacionados aos temas do evento. Alguns dos principais destaques incluíram: olimpíadas do conhecimento, grêmio estudantil, relações internacionais, viagens pedagógicas, atividades esportivas e artísticas, voluntariado, psicologia, aulas eletivas e muito mais.

Com a Manhã do Conhecimento CSA, o Colégio reforça seu compromisso com a formação integral dos alunos, preparando-os não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para a vida.