Maquetes encantam nas salas de aula do Coleginho

Maquetes encantam nas salas de aula do Coleginho

Os alunos do 3º ano do Coleginho esbanjam criatividade na exposição de maquetes de massinhas.

Uma das ilustrações do livro Tot.

As maquetes foram produzidas a partir da Leitura do livro Tot. A história narrada neste livro mostra a descoberta da criatividade por Tot. Num universo criado só de massinha, tudo é possível. Basta modelar, misturar cores e criar formas. E não é diferente com Tot, um menino de massa de modelar inventado pelo mineiro Marcelo Xavier. No livro, o ilustrador e escritor coloca um garoto que andava meio desanimado num mundo mágico. Só Tot mesmo poderia encontrar o lugar.

Da mesma maneira, os alunos do 3º ano do Coleginho entraram na brincadeira e criaram sua própria “casa da criação”.

“Como Aristóteles – nome de Tot – chega lá? Ele aperta o botão do elevador do prédio onde mora e dispara até o número 10 mil!” (trecho do livro)

Veja as fotos aqui!