Medalhas na Olimpíada Mineira de Química

Medalhas na Olimpíada Mineira de Química

Alunos do Colégio Santo Antônio são medalhistas da Olimpíada Mineira de Química.

5nA Olimpíada Mineira de Química – OMQ é uma competição regional de química destinada aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio Regular ou Técnico. Ela objetiva envolver professores e alunos em uma atividade estimulante que os leve a refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna; revelar jovens talentos com vocação para a Química, premiando-os; selecionar os representantes mineiros para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química.

Dos 7 alunos do 1º ano do CSA, 5 receberam premiação. Dos 9 alunos do 2º ano do CSA, 6 receberam premiação. A cerimônia de premiação da OMQ 2015 será realizada em fevereiro de 2016 na Reitoria da UFMG. Nesse evento, também serão entregues os prêmios da Olimpíada Brasileira de Química 2015 (OBQ e OBQJr) – na qual os alunos do CSA também se destacaram – para aqueles que não forem à cerimônia em Fortaleza.

71fe01ccd3fe19251eb4cb1febc3df2dVale lembrar que a OMQ está inserida no Programa Nacional Olimpíadas de Química, cujo maior projeto é a realização da Olimpíada Brasileira de Química. A OMQ tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento científico e tecnológico (CNPq), da FAPEMIG e da Pré-Reitoria de Extensão do PROEX UFMG.

Parabéns aos nossos alunos pela dedicação e conquista!

Veja agora quem são os alunos do CSA que se destacaram na competição: