Ministério Público faz palestra sobre cyberbullying aos alunos do 8º Ano

Ministério Público faz palestra sobre cyberbullying aos alunos do 8º Ano

Hoje, dia 16 de novembro, o Colégio Santo Antônio recebeu a Promotora de Justiça dra. Christianne Cotrim Assad Bensoussan para uma palestra sobre internet segura e combate aos crimes cibernéticos. A palestra faz parte do projeto “Por Dentro do MP”, desenvolvido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A dra. Christianne Bensoussan apresentou aos alunos do 8º Ano diversos casos de bullying e cyberbullying. Na ocasião, ela promoveu a conscientização dos alunos e os orientou sobre a identificação de vítimas, sobre as diversas formas de defesa e mostrou como normalmente um agressor age.

“O bullying e o cyberbullying não são um problema somente das escolas, eles acontecem em diversos ambientes e temos que ficar atentos”, pontua a Promotora.

Dra. Christianne também falou que os prints das telas e páginas são importantes e que servem de prova ou de evidência para investigações do MP. Por fim, a palestrante falou sobre a importância do diálogo com os pais e/ou responsáveis e sobre a disponibilidade do Ministério Público para auxiliar no que for preciso na defesa contra esses crimes.

No final da palestra, os alunos puderam participar ativamente tirando dúvidas com a Promotora.