Mostra do Conhecimento CSA Avançado 2023: Alunos surpreendem com pesquisas multidisciplinares

No último dia 23 de novembro, o Auditório Frei Hilário, do Colégio Santo Antônio, foi palco da Mostra do Conhecimento CSA Avançado 2023, um evento anual que destaca as realizações e pesquisas dos alunos envolvidos no projeto CSA Avançado. Este projeto, que se tornou uma atividade extraclasse emblemática da instituição, visa incentivar a atitude investigativa nos estudantes do Ensino Médio.

A noite foi marcada por apresentações envolventes, nas quais os alunos compartilharam os resultados de suas pesquisas e artigos científicos desenvolvidos ao longo do ano letivo. Familiares, professores e até mesmo ex-alunos compareceram em peso, testemunhando a dedicação e o esforço dos jovens pesquisadores.

O grande diferencial da Mostra do Conhecimento CSA Avançado é a abrangência das pesquisas. Alguns alunos escolheram temas dentro da Biologia, mergulhando em estudos aprofundados sobre questões contemporâneas e desafios do campo. Outros optaram por explorar áreas diversas do conhecimento, como Economia, Filosofia, Política, Química, Sociologia e Artes, demonstrando a variedade de interesses e habilidades presentes no grupo.

A Mostra do Conhecimento CSA Avançado 2023 reforça o compromisso do Colégio Santo Antônio com a excelência acadêmica e a formação integral de seus alunos, destacando-se como um evento que celebra a curiosidade, a inovação e a busca pelo saber em todas as áreas do conhecimento.