Mostra do Conhecimento do CSA Avançado 2017

• capa 2capa1capa3capa4

Mostra do Conhecimento do CSA Avançado 2017

Aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro a Mostra do Conhecimento do CSA Avançado, evento em que os alunos do projeto apresentam as pesquisas e os artigos científicos que produziram ao longo do ano.

Neste ano, as apresentações aconteceram tanto no Auditório Frei Hilário, quanto no Auditório Frei Geraldo. Familiares, professores e ex-alunos marcaram presença.

Apresentação de um dos trabalhos

Alguns alunos tiveram como objeto de estudo temas da biologia, e outros apresentaram sobre temas da atualidade e de diferentes áreas do conhecimento, como economia, filosofia, política, química, sociologia e artes.

CSA Avançado

O CSA Avançado é uma atividade extraclasse do Colégio Santo Antônio que incentiva atitude investigativa nos alunos do Ensino Médio, por meio de aulas e pesquisas que abrangem diversas áreas do conhecimento. Ao final, os grupos escrevem artigos e apresentam o que estudaram.

O professor Bruno Rangel afirma que o projeto é um grande diferencial na formação acadêmica dos alunos, pois, além de receberem certificados que incrementam o currículo, trata-se de uma atividade extracurricular que promove a investigação e o conhecimento crítico.

slogan-2017-colegio-santo-antonio