Na luta a favor do meio ambiente, alunos criam super-heróis

Na luta a favor do meio ambiente, alunos criam super-heróis

Os super-heróis nasceram nas histórias em quadrinhos. Eles são seres humanos aparentemente comuns, mas responsáveis por feitos inacreditáveis, como voar, congelar o inimigo, ficar invisível ou ter uma força fora do normal.

O mundo dos super-heróis fascina pessoas de todas as idades, em todos os lugares, e podem influenciar positivamente a construção de valores como coragem, responsabilidade, maturidade e altruísmo. Esse incrível universo foi utilizado de forma muito criativa pelas professoras do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio para ampliar o ensinamento de conceitos como desmatamentos, queimadas, extinção dos animais, excesso de lixo e poluição.

Pensando na importância do meio ambiente e no modo como os problemas ambientais podem afetar a todos nós, o projeto “Exército do Bem” entrou em ação no Coleginho. Após terem estudado os conceitos relacionados à ecologia, com o intuito de aproximar o conteúdo da matéria ao seu cotidiano, os alunos foram desafiados a confeccionar os seus super-heróis contemporâneos que irão ajudar a combater os inimigos que estão prejudicando o meio ambiente e a zelar pela natureza.

Um dos principais objetivos desse projeto foi desenvolver nas crianças ações e posturas responsáveis diante dos problemas ambientais, sensibilizando-as sobre a importância da preservação do meio ambiente e tornando-as conscientes de seu papel atuante no planeta em que vivemos.

Dessa forma, os super-heróis foram pensados para lutarem a favor do meio ambiente – uma forma criativa de conscientizar sobre a importância de cuidar do nosso planeta com respeito e responsabilidade, afinal, é dever de todos nós zelar por nossa casa comum.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta Terra. Essa data foi instituída pela Unesco, da qual o Colégio Santo Antônio é membro desde 2018.