-
- 02 jun
Nota de Falecimento: Frei Feliciano
É com profundo pesar que o Colégio Santo Antônio comunica o falecimento de Frei Feliciano van Sambeek, OFM, aos 92 anos, por causas naturais.
Durante as décadas de 60 e 70, Frei Feliciano, natural de Veldhoven, Holanda, foi professor de Física no Colégio Santo Antônio nas unidades de Belo Horizonte e São João del-Rei, onde também serviu como diretor entre 1965 e 1967.
Voltemos nossas orações à memória de Frei Feliciano.
Link para a nota oficial da Província Santa Cruz: clique aqui!
Comments (9)
Leave a comment
Que o Senhor o acolha com carinho na nova morada! Meu sincero pesar à Comunidade Franciscana!
Vá em paz frei Feliciano!
Meus sentimentos pelo falecimento do querido frei Feliciano. O melhor professor de física que já tive. Fui aluno dele de 1972 a 1974.
Fomos colegas, Renzo! Sou Arlene Zaccarelli Del-Fraro (de Varginha). Abraços!
Frei Feliciano marcou minha vida estudantil,porque além de ótimo professor Ele era autêntico,irreverente e divertidíssimo🧡🧡💛☀️QUE EELW ESTEJA COM JESSUSE,NOSSA SENHORA ,SANTO ANTÔNIO,SÃO FRANCISCO DE ASSIS 🙏🧡🧡🧡🧡💛☀️PAZ E BEM🙏☀️💛🧡🧡🧡🧡🧡🧡🙏
Em 1970.
Há 51 anos…(prá quê tanta pressa?)
Lembro-me bem da atividade criada pelo nosso Professor de “Ciências Físicas e Biológicas” para nos ensinar os conceitos de Trabalho, Potência e Energia:
Depois de pesar alguns alunos, Frei Feliciano cronometrava o tempo gasto para que se deslocassem do primeiro ao terceiro andar, em desabalada correria escada acima, sob gritos de incentivo dos colegas.
De volta à sala lançava os dados em uma planilha no quadro negro detalhando o “trabalho” executado, a “energia” dispendida e a “potência” de cada um.
Com essas atividades lúdicas ele conseguia o envolvimento e aguçava a curiosidade da turma.
Mestre!
Aprendíamos em vez de decorar!
Nossas homenagens e gratidão ao Frei Feliciano!
🙏🙏🙏
Tivemos o privilégio em ter o frei Feliciano entre nós…
Saudades eternas frei…
Fui seu aluno em SJDR e em BH. Fico sabendo agora de seu falecimento. Saudades de um mestre para a vida. Junto com os freis Jordano e Metelo, meus melhores professores que tive. Que a terra lhes tenha sido leve e gozem hoje da bem aventurança eterna.
Meus sentimentos ao Frei Feliciano, que ajudou a família Andrade.
Benedito e família