Nota de volta às aulas

Nota de volta às aulas

Prezados(as) Pais, Mães e/ou Responsáveis, Paz e Bem!

É com alegria que nos preparamos para receber nossas alunas e alunos em mais um ano letivo. Esperamos que em 2022 possamos finalmente retomar a situação de normalidade depois de quase dois anos de superação das dificuldades impostas pela situação sanitária mundial.

Seguindo o Decreto nº 17.856 de 27 de janeiro de 2022 da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, informamos o seguinte cronograma de volta às aulas:

1º a 13 de fevereiro – Atividades remotas para o 1º ao 6º Ano do Ensino Fundamental (determinação da Prefeitura de Belo Horizonte) e presenciais para demais séries.
    A partir de 14 fevereiro – Aulas presenciais para todas as séries.

Não haverá a necessidade de informar o desejo de retorno presencial, sendo este automático nas datas acima expostas.

Pedimos que não sejam enviados ao Colégio alunos que tenham participado de aglomerações (aeroportos, rodoviárias, hotéis e/ou festas) na semana anterior à aula, bem como alunos com sintomas de doenças respiratórias.

Mesmo com o modelo presencial, o Colégio, nos termos da Nota de Esclarecimento publicada pelo Conselho Nacional de Educação em 27 de janeiro de 2022, continuará oferecendo aulas remotas para aqueles que se sentem inseguros em relação ao retorno presencial, bem como para os alunos que apresentarem qualquer sintoma de doença respiratória.

O acesso ao Google Sala de Aula permanece como foi em 2021. Pedimos que testem seus usuários e senhas antes do primeiro dia de aula para evitar dificuldades e atrasos.

As orientações e tutoriais sobre como acessar as aulas remotas estarão disponíveis na turma de “Comunicados e Avisos” dentro do Google Sala de Aula, no dia 31 de janeiro.

Convidamos as famílias do Ensino Fundamental I para reuniões on-line com a coordenação do Colégio Santo Antônio ao longo da semana, segundo as datas abaixo. As demais séries terão suas reuniões marcadas em data oportuna.

1º de fevereiro
    Às 8h30min – Pais de alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – Turno da Manhã
    Às 14h30min – Pais de alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – Turno da Tarde

3 de fevereiro
    Às 17h – Pais de alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental (ambos os turnos)
    Às 18h – Pais de alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental (ambos os turnos)

4 de fevereiro
    Às 17h – Pais de alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental (ambos os turnos)
    Às 18h – Pais de alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental (ambos os turnos)

Os links de acesso às reuniões serão enviados aos e-mails institucionais dos alunos na tarde anterior a cada encontro. Ressaltamos que as datas das reuniões com os responsáveis/pais de alunos das demais séries serão informadas posteriormente.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,
    Frei Vicente da Silva Lopes, OFM