Nota sobre as aulas e as plataformas digitais

about us page title image
  • Nota sobre as aulas e as plataformas digitais

    Nota sobre as aulas e as plataformas digitais

    Belo Horizonte, 30 de março de 2020.

     

    Prezados(as) Pais, Mães e/ou Responsáveis, Professores(as) e Alunos(as),

     

    Saúde e Paz!

     

    Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, educação e trabalho, continuamos com a suspensão das aulas e atividades pedagógicas presenciais e dos serviços dos diferentes setores da escola. Desde o primeiro dia da quarentena, professores, coordenadores, Secretaria e Comunicação estão propondo iniciativas e se esforçando na busca de ferramentas para apoiar a nossa comunidade acadêmica neste contexto de pandemia.

     

    As decisões do Colégio Santo Antônio de uso de plataformas digitais são baseadas na universalidade do acesso. O CSA somente migrará de uma plataforma para outra quando conseguir garantir que toda a sua comunidade tenha acesso amplo e irrestrito à nova ferramenta. Atualmente, as atividades e aulas semipresenciais têm caráter experimental. O nosso objetivo é evoluir para caráter formal conforme orientação do MEC (portaria 343/2020), do Conselho Estadual de Educação (nota de esclarecimento e orientações 01/2020 do dia 27/03/2020 – Diário do Executivo) e da Secretaria de Educação.

     

    Hoje, dia 30 de março de 2020, todos os alunos do Ensino Médio encontram-se cadastrados e estão usando as ferramentas do Google para estudar em casa. O nosso próximo passo é liberar o acesso às ferramentas do programa Google for Education para os nossos alunos do Ensino Fundamental.

     

    Por motivo de segurança dos dados, é necessário, ao cadastrar um novo usuário no Google for Education, um e-mail de confirmação do aluno ou de um responsável deste. Enquanto o Google for Education é preparado para todas as turmas, o Portal do Aluno é a ferramenta padrão para disponibilização de materiais para o Ensino Fundamental. Para acessá-lo, clique aqui: PORTAL DO ALUNO.

     

    Entendemos a importância de mantê-los(as) informados(as), por isso pedimos que sigam as nossas redes sociais e o nosso site. E, como muitos de vocês gostariam de entender mais sobre os nossos esforços de continuidade das aulas, deixamos o e-mail comunicacao@csa.g12.br para responder a todas as dúvidas e também os e-mails dos coordenadores, conforme lista abaixo:

     

    Coordenador Pedagógico: kafunga@csa.g12.br

     

    Coordenadoras do Ensino Fundamental I:

    Turno Manhã: lourdinha@csa.g12.br

    Turno Tarde: gracinha@csa.g12.br

     

    Coordenadores de série – Ensino Fundamental II:

    9º Ano: marcos.araujo@csa.g12.br; sineder@csa.g12.br;

    8º Ano: geraldo@csa.g12.br; rejane.loureiro@csa.g12.br;

    7º Ano: rogerio@csa.g12.br; felipe.scalabrini@csa.g12.br;

    6º Ano: claudia.paiva@csa.g12.br; adelaide.oliveira@csa.g12.br;

     

    Coordenadores de anos – Ensino Médio:

    3ª Série: marcos.prado@csa.g12.br; luciana.franca@csa.g12.br;

    2ª Série: caria.sartini@csa.g12.br; jose.estevam@csa.g12.br;

    1ª Série: wallace.ribeiro@csa.g12.br; rafael@csa.g12.br;

     

    Um momento como este é um lembrete de como nós todos necessitamos de readaptações, novas aprendizagens e trabalho em equipe para enfrentar este grave desafio.

     

    Que Deus abençoe a todos!

     

    A Direção.

     

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *