Nova pesquisa sobre o retorno às aulas presenciais

Nova pesquisa sobre o retorno às aulas presenciais

Prezados(as) Pais, Mães e/ou Responsáveis,

Paz e Bem!

Conforme informado por meio de circular e nas reuniões de pais, o Colégio Santo Antônio repetirá, nos dias 27 e 28 de julho, a consulta aos pais sobre o retorno às aulas presenciais.

Mesmo que o aluno já esteja frequentando as aulas presenciais, será necessário responder novamente à pesquisa a fim de confirmar a opção.

O cronograma seguido será:

26 de julho – Lançamento de edital no site do CSA com resumos das determinações de ocupação das salas, frequência de rodízios e séries atendidas de acordo com a legislação vigente.

27 e 28 de julho – Consulta, através do aplicativo Meu EduConnect, da intenção de retorno às aulas presenciais.

29 de julho – Lançamento da lista de alunos convidados ao retorno presencial nos murais de comunicados do Google Sala de Aula.

2 de agosto – Início do segundo semestre letivo no modelo simultâneo.

Para aprender a utilizar e instalar o aplicativo Meu EduConnect, clique aqui!

Atenciosamente,

A Direção.

DÚVIDAS FREQUENTES

P.: O APLICATIVO PEDE UM QR CODE E EU NÃO ESTOU ENCONTRANDO.

R.: Utilize o QR Code abaixo.

P.: NÃO LEMBRO O LOGIN OU A SENHA DO MEU PORTAL DO ALUNO.

R.: Envie um e-mail para suportecsa@csa.g12.br

Atenção! Conforme mensagem enviada por e-mail, a partir de 02 de julho os usuários de responsáveis por alunos de Ensino Fundamental I e/ou por mais de aluno foram alterados para seu CPF e as senhas sua data de nascimento sem as barras e com oito dígitos no formato DDMMAAAA. Os demais responsáveis sofrerão alteração no dia 14 de julho.

P.: JÁ É DIA 27 DE JULHO E NÃO APARECE A CONSULTA PARA MIM.

R.: Verifique se o(a) ano/série de seu filho está contemplado(a) nas determinações de retorno do poder público;

Verifique se, ao clicar em perfil, aparece o nome do(a) responsável (se não, clique em “sair” e faça login com o usuário correto);

Atualize a página de “Notificações” arrastando a tela para baixo.

P.: SOU RESPONSÁVEL POR MAIS DE UM ALUNO E A PESQUISA SÓ APARECE UMA VEZ.

R.: A resposta é coletada por responsável, ou seja, o responsável por mais de um aluno responde apenas uma vez e a resposta é replicada a todos, sem a necessidade de responder outras vezes.

P.: APARECE MAIS DE UMA PESQUISA, COMO SABER A QUAL DEVO RESPONDER?

R.: Responda à pesquisa que indique claramente o retorno às aulas presenciais em agosto de 2021.

P.: MEU FILHO JÁ ESTÁ FREQUENTANDO AS AULAS PRESENCIAIS, DEVO RESPONDER À PESQUISA NOVAMENTE?

R.: Sim, responsáveis por todos os alunos devem responder à pesquisa para a formação de novos grupos.