Novidades no Ensino de Alemão

Novidades no Ensino de Alemão

Alunos do CSA prestam exame de proficiência da língua, participam de gincana e têm imersão na cultura do país

Cada vez mais, o domínio de línguas estrangeiras é demandado pelo mercado de trabalho. O Colégio Santo Antônio sempre incentivou o aprendizado das línguas, possibilitando aos alunos o contato não só com os idiomas, mas com culturas e curiosidades estrangeiras.

gospO ensino de Alemão é exemplo disso, sendo o CSA a única Escola-PASCH  de Minas Gerais, iniciativa que foi lançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Federal da Alemanha e deseja despertar o entusiasmo dos alunos para a língua e a cultura alemãs, bem como para o estilo de vida do país. A participação nas aulas de Alemão no CSA é aberta a todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio sendo que, no 6º Ano do Ensino Fundamental e na 1ª Série do Ensino Médio os alunos devem ser iniciantes.

Recentemente, 48 alunos do 9º Ano, 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio prestaram o exame de proficiência de alemão, Goethe-Zertifikat A1. Este é um exame que comprova conhecimentos linguísticos básicos e corresponde ao primeiro nível (A1) da escala de seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR).

Outras iniciativas mostram a imersão dos alunos na língua estrangeira no CSA. Em novembro, acontecerá no Colejão a Gincana AUTOBAHN, evento que inclui todos os alunos interessados e traz até eles um pouco da cultura e os aproximam das cidades alemãs.

Todas as cidades grandes na Alemanha são interligadas pelas vias expressas, as “AUTOBAHN”, e, da mesma forma, os participantes da gincana percorrerão, no espaço da escola, as distâncias entre essas cidades, dirigindo-se de uma cidade para a outra e, em cada uma delas, resolvendo as tarefas solicitadas. Desta forma, os alunos aprendem fatos e dados sobre os países de língua alemã e sua cultura.

cartz