O fantástico Baralho da Cooperação do 4º Ano

O fantástico Baralho da Cooperação do 4º Ano

As turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental estão participando de um projeto inovador nas salas de aula: o baralho da cooperação.

Algumas cartas do baralho que faz muito sucesso em sala de aula

Cada aluno foi responsável por criar uma carta de baralho com uma tarefa ou ação colaborativa que contribua para o bom andamento do dia a dia na escola. “Organizar a sala de aula”, “arrumar os livros”, “manter o ambiente limpo”, entre outros, são exemplos das cartas feitas por eles. Todo dia, os alunos tiram uma carta e a turma toda deve cumprir a tarefa sorteada.

baralho-4-ano-csa.2

Em casa, a tarefa também foi feita, juntamente com a família. Os alunos construíram cartas com orientações para o lar, como “separar o lixo reciclável”, “arrumar a própria cama”. Essa é uma maneira divertida de aprender.

Slogan-2018

Comments (2)

• Amei a ideia. Acho que este projeto deveria se estender para todas as turmas do CSA. Tenho uma filha no segundo ano do ensino fundamental e como tenho trabalhado a cooperação em casa! Parabéns ao CSA por mais este projeto maravilhoso!

• Que Projeto mais interessante!!!

Parabéns pelo trabalho!!!

Porcina – Pastoral do Colégio Padre Machado