Oitavo ano realiza Simulação do 8º Parlamento

Oitavo ano realiza Simulação do 8º Parlamento

Inspiradas na Simulação do Parlamento Britânico e da Mini-Onu, as turmas do 8º Ano do Ensino Fundamental participaram da Simulação do 8º Parlamento, uma atividade que traz debates de temas atuais às salas de aula.

A simulação aconteceu durante as aulas de Geografia. Supervisionada pela professora Natália Maranha, a atividade foi idealizada por um grupo de alunas do 9º Ano, que sentiu a necessidade de haver debates que antecedam a 9ª ONU, evento que acontece anualmente com os alunos do 9º Ano. As alunas que participaram como mediadoras ficaram encantadas com o resultado: “os alunos se prepararam muito bem, foi surpreendente”, afirma Júlia Chaves, uma das alunas idealizadoras.

materia2

Alunos participam da simulação

Os alunos se prepararam em grupos e vieram vestidos a caráter para a simulação. Os temas discutidos estão relacionados ao conteúdo estudado nas aulas de Geografia, como Guerra Fria, Imigrantes, Criação do Curdistão e Globalização.