Olimpíada Canguru de Matemática premia 110 alunos do Colégio Santo Antônio

about us page title image
  • Olimpíada Canguru de Matemática premia 110 alunos do Colégio Santo Antônio

    Olimpíada Canguru de Matemática premia 110 alunos do Colégio Santo Antônio

    A Association Kangourou Sans Frontières (Associação Canguru Sem Fronteiras) divulgou o resultado brasileiro da Olímpiada Canguru de Matemática 2019, que premiou 110 alunos do Colégio Santo Antônio. Na edição, o CSA conquistou 23 medalhas de Ouro, 31 de Prata, 27 de Bronze e 29 de Honra ao Mérito. Neste ano, as provas foram aplicadas nos dias 23 e 24 de março.

     

     

    A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Considerada a maior competição internacional de Matemática do mundo, anualmente o concurso conta com a participação de 6 milhões de estudantes de 75 países. Aplicada utilizando uma espécie de jogo, em que estudantes de 7 a 18 anos participam resolvendo testes de múltipla escolha, a competição tem como proposta mostrar que os números podem ser interessantes, úteis e divertidos.

     

    O objetivo da Canguru é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, além de contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica. Além disso, a competição visa estimular, nos alunos, o prazer e a satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada, favorecendo a aprendizagem e o envolvimento dos estudantes com o universo da disciplina.

     

    Parabenizamos os alunos pela conquista e por estarem sempre se desafiando e alcançando seus objetivos.

     

     

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *