Olimpíada Interna de Matemática do CSA é um sucesso

Olimpíada Interna de Matemática do CSA é um sucesso

A 1ª Olimpíada Interna de Matemática do Colégio Santo Antônio aconteceu no dia 3 de dezembro e totalmente on-line

Foi apenas uma fase, mas não faltaram jogos e desafios matemáticos para os alunos participantes. Todo o projeto foi idealizado, produzido e acompanhado pela equipe de Matemática do Colégio.

“As olimpíadas são um desejo que surgiu para valorizar os nossos alunos. Temos excelência acadêmica em Matemática e observamos que os alunos gostam de ser desafiados. O Colégio forneceu uma preparação específica com a monitora Aline, que nos ajudou muito na preparação dos alunos. Esse caminho nos leva a objetivos maiores como bons resultados na OBMEP e na Olimpíada Canguru”, conta o professor Rodrigo Gondim.

A competição foi individual e participaram alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II à 3ª Série do Ensino Médio. De forma on-line, os alunos colocaram em prática o raciocínio lógico e seus conhecimentos sobre Matemática em uma prova com até 2 horas e meia de duração.

Os irmãos Laura e Arthur participaram e foram medalhistas na primeira Olímpiada do CSA. “Eu acho muito importante que o Colégio tome esse tipo de iniciativa. Além disso, me senti muito feliz ao saber que recebi uma medalha, assim eu sei que todo o meu esforço valeu a pena”, relata Laura Porto, do 7º Ano.

Arthur Porto, que já foi medalhista de ouro em outras olimpíadas de Matemática, aprovou a versão do Colégio. “Eu já havia competido em duas outras olimpíadas de Matemática no ano passado e achei muito boa a postura do Colégio de criar uma olimpíada interna, pois, com a pandemia, outras como a OBMEP não aconteceram”, explica.

Parabéns a todos os participantes e medalhistas.

Comments (2)

• Orgulho e gratidão!
      Parabenizo a todos os participantes,ao colégio e sobretudo ao professor Rodrigo por ensinar de forma leve e carinhosa .

Reply
    • Agradeço ao Colégio Santo Antônio pela iniciativa, que além de estimular o aprendizado, é uma forma de reconhecimento ao esforço dos alunos.
      Parabéns a todos os participantes.

Reply