Onze alunos são medalhistas na Olimpíada Mineira de Matemática

Onze alunos são medalhistas na Olimpíada Mineira de Matemática

Os alunos serão premiados no início de 2017. Além dos onze medalhistas, dez receberam menções honrosas

A Olimpíada Mineira de Matemática é um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais que objetiva estimular o interesse de professores e estudantes pela Matemática e divulgar esta ciência, além de encontrar jovens talentosos. Na competição, os participantes resolvem problemas de raciocínio e criatividade.

Imagem retirada do Google

Neste ano, onze alunos do Colégio Santo Antônio foram medalhistas e dez receberam menções honrosas. Participaram alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Dos premiados, dois alunos receberam medalhas de ouro, quatro receberam medalhas de prata e cinco de bronze. A cerimônia de entrega será feita no início de 2017  (data a definir), na reitoria da UFMG.

Parabéns a todos que participaram.

Comments (1)

• Parabéns colegas,amo matemática e vou estudar muito ,agora no CSA,e esforcar para atingir este nível…