Por uma Páscoa mais alegre e carinhosa

• IMG_3824IMG_3802IMG_3784IMG_3754IMG_3745IMG_3729IMG_3714

Por uma Páscoa mais alegre e carinhosa

Iniciativa do GEV – Grupo de Estudantes Voluntários do CSA – levou alegria, carinho e ovos de páscoa para crianças carentes.

Alunas do CSA e membros do GEV prontas para levarem alegria as crianças da CESCLAR.

Na tarde do dia 22, as 124 crianças atendidas pela creche CESCLAR, localizada no bairro Vila Pinho, ficou muito mais colorida, doce e gostosa pela presença dos alunos do GEV, que aproveitaram para brincar e presentear todas as crianças com ovos de chocolate.

“Eu fiquei emocionada com esses fofos, eles gostam de dar abraços, querem mostrar as mochilas, ficam bem pertinho da gente. Por mim, viria aqui todas as semanas. ” Disse Bruna Ribeiro, aluna do CSA e integrante do GEV.

Os estudantes voluntários se maquiaram de coelho, organizaram brincadeiras, inclusive uma caçada ao tesouro com as crianças. E claro, não faltou a presença do coelhinho da Páscoa, que saiu de dentro de uma cartola gigante e distribuiu os ovos de Páscoa.

“Minha mãe não pode comprar e, eu adorei ganhar um ovo aqui na creche! ”  Conta uma aluninha da CESCLAR.

A aluna Milena conta que quase chorou quando uma das crianças disse, toda sorridente, que era a primeira vez que ganhava um ovo de páscoa na vida e que estava muito feliz.

“Nós trabalhamos muito para arrecadar o dinheiro e comprar os ovos de Páscoa. Agradecemos a cada aluno do CSA que se mobilizou e contribuiu com o GEV. Não tem nada mais recompensador do que levar a alegria para todas estas crianças. ”  Relata Bia Messias, membro do GEV.

Até o coelhinho resolveu aparecer na CESCLAR.

A Páscoa é elemento central no Cristianismo, pois recorda o evento da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Com a ressurreição de Jesus, a nossa esperança ganha alento e nosso coração se inunda de alegria. Nada melhor do que acolher essa alegria, celebrando a páscoa vendo a alegria e o sorriso no rosto dessas crianças.

Parabéns aos membros do GEV e a todos que colaboraram. É muito importante continuarmos a plantar a Paz e o Bem! Que 2016 seja recheado de ações tão bonitas quanto essa.

Uma feliz e abençoada Páscoa para todos!

Slogan-CSA-2016