Primeira Comunhão 2021

about us page title image
  • Primeira Comunhão 2021

    Primeira Comunhão 2021

    Ao longo desse período de formação on-line,  a dedicação dos catequistas foi fundamental para ajudar as crianças a chegar até o dia da celebração da Primeira Comunhão

     

    Nos dias 19, 25 e 26 de setembro, aconteceram as missas de Primeira Eucaristia do Colégio Santo Antônio para as crianças que iniciaram seu processo catequético no ano de 2020.

     

    Durante a pandemia, a caminhada dos estudantes na catequese enfrentou muitos desafios, mas também foi um período de superação das dificuldades. Apenas agora, com uma maior segurança e seguindo protocolos, as celebrações foram realizadas.

     

    “Antes de passarmos as atividades da catequese para o modo on-line, havíamos tido apenas encontros presenciais. Assim, precisamos rapidamente adaptar as experiências da catequese para esse novo formato”, explica Paulo Gustavo, Coordenador da Pastoral.

     

    As cerimônias foram presididas por Frei Oton, Diretor Pastoral o e o Frei Vicente, Diretor Administrativo e Pedagógico, e reuniram 152 crianças em celebrações marcadas pela emoção e alegria de quem participou. Além dos pais e alguns convidados que estiveram presentes na Santa Missa, muitos outros puderam acompanhar as cerimônias de forma virtual, já que elas foram transmitidas para toda a comunidade através do canal do Colégio Santo Antônio no YouTube.

     

    “A Primeira Comunhão é um ponto de partida, a caminhada com Cristo continua”, afirma Frei Oton.

     

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *