Professor de Arte cria exposição virtual com os trabalhos feitos pelos alunos

Professor de Arte cria exposição virtual com os trabalhos feitos pelos alunos

Projeto é resultado das aulas de Arte, que acontecem atualmente de forma on-line

Antes da pandemia causada pela Covid-19 e da necessidade de suspensão das atividades escolares presenciais, o professor Gedeon Messias realizava, todo final de ano, uma exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes da 3ª Série nas aulas de Arte. O objetivo era valorizar os materiais produzidos pelos alunos e marcar o último ano das turmas no Colégio Santo Antônio.

Com o isolamento social e com as atividades presenciais suspensas no Colégio, o professor encontrou uma alternativa para que os trabalhos feitos pelos alunos durante o ensino remoto também pudessem ser vistos por toda a comunidade escolar.

“Sempre fiz esse trabalho com os estudantes e não podia parar, mesmo com a pandemia. Pedi aos alunos que recriassem em casa grandes obras de arte de diversos artistas, de diferentes estilos, usando materiais do cotidiano, que eles possuem em casa”, afirma Gedeon.

O resultado foi muita beleza, criatividade e a comprovação de como o ser humano se adapta bem nas situações mais adversas.

Clique aqui para acessar a exposição virtual dos alunos.