Profissões no CSA 2017

• salapsi01psi02psi04psi05

Profissões no CSA 2017

Simulações, oficinas e dinâmicas marcaram o evento que ajudou a esclarecer dúvidas dos alunos referentes às diversas profissões

salaO Colégio Santo Antônio promoveu no último sábado, dia 5, o “Profissões no CSA”, evento que trouxe várias universidades que fizeram demonstrações e simulações dos cursos de graduação e mostraram possibilidades de carreira.

Voltado aos alunos do Ensino Médio, o evento foi organizado pelo Setor de Psicologia e contou com a participação das universidades PUC Minas, Ibmec, FUMEC, Dom Helder Câmara, UniBH, Ciências Médicas e Milton Campos. A empresa Daquiprafora também esteve presente com uma palestra sobre graduação no exterior.

“Gostei muito do evento. Visitei todas as exposições e participei das dinâmicas. Agora estou tendo uma visão mais ampla das profissões”, explica o aluno João Pedro Generoso, da 1ª Série do Ensino Médio.

As dinâmicas e simulações promovidas pelas universidades participantes atraíram muitos alunos. A UniBh, por exemplo, trouxe o robô Ozires para ilustrar os cursos de Engenharia e Ciências da Computação. Houve também a dinâmica desvendando a autoria do crime”, dos cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Comunicação e Direito.

psi01

A Faculdade de Ciências Médicas promoveu uma oficina que ensinou aos alunos como agir caso se deparem com uma pessoa com parada respiratória. Com bonecos, os alunos fizeram a simulação do resgate e receberam orientações.

Outro exemplo de exposição foi a simulação de voo da FUMEC, que possibilitou aos alunos vivenciar a experiência de pilotar uma aeronave.

Houve também várias outras atividades, como a simulação do Tribunal Internacional Estudantil, reflexões sobre a prática do psicólogo, historiador e do biólogo, entre outras.

psi04

O evento, segundo as psicólogas, é de extrema importância para os alunos do Ensino Médio. “Escolher a profissão não é tarefa fácil, demanda tempo e investimento pessoal para escolher as possibilidades ocupacionais que o mercado oferece. No Profissões CSA, os alunos tiveram justamente esse espaço para conhecer, tirar dúvidas e participar de simulações e dinâmicas que retrataram a prática profissional ”, afirma Flávia Fialho, uma das psicólogas.

csa-slogan-2017