Programa ‘Direito na Escola’, da OAB-MG: educação cidadã no combate a crimes escolares

Hoje, 15/4, o Colégio Santo Antônio recebeu a visita dos membros da OAB-MG integrantes do programa “Direito na Escola”. Esse programa, que oferece voluntariamente aulas voltadas para uma educação cidadã, tem se destacado no auxílio a escolas no enfrentamento de questões recorrentes no ambiente escolar, como bullying, crimes virtuais e outras situações que envolvem implicações jurídicas.

Durante a visita, tivemos a oportunidade de conversar com Aliana Mol, uma ex-aluna do Colégio Santo Antônio que agora participa ativamente do projeto. Aliana enfatizou a importância do programa ao levar informações sobre crimes e suas punições para toda a comunidade escolar. Ficou evidente que a participação dos alunos de todas as séries nas aulas proporcionadas pelo programa “Direito na Escola” tem sido fundamental para promover um ambiente escolar mais seguro e consciente.

A Direção do Colégio Santo Antônio expressa sua gratidão aos membros do programa “Direito na Escola”, da OAB-MG, pela visita e pelo comprometimento em promover uma educação jurídica acessível e relevante para os alunos e toda a comunidade escolar.