Projeto “Brincando em Família” integra novos alunos ao Colégio Santo Antônio

Projeto “Brincando em Família” integra novos alunos ao Colégio Santo Antônio

No último sábado, dia 17 de fevereiro, os professores de Educação Física do Colégio Santo Antônio promoveram um evento especial para dar as boas-vindas aos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O projeto denominado “Brincando em Família” teve como principal objetivo integrar os novatos e suas famílias à comunidade escolar por meio de atividades lúdicas e interativas.

Com a intenção de criar um ambiente acolhedor e descontraído, os docentes organizaram uma série de atividades que estimularam a participação conjunta dos alunos e seus familiares. O ginásio da escola foi o local perfeito para as brincadeiras, que promoveram a interação e o trabalho em equipe.

Durante o evento, os participantes puderam desfrutar de uma variedade de jogos e atividades recreativas que não só proporcionaram diversão, mas também incentivaram o espírito de colaboração e a prática de exercícios físicos. Desde jogos tradicionais até desafios que demandavam cooperação, as opções foram pensadas para envolver todas as idades e garantir a participação de todos.

O sucesso do projeto foi evidente não apenas pela adesão entusiástica dos alunos novatos e suas famílias, mas também pelos elogios recebidos dos participantes. Muitos pais ressaltaram a importância de iniciativas como essa para fortalecer os laços familiares e promover uma maior integração com a escola.