Projeto do CSA contra o Bullying traz mensagens de conscientização

Projeto do CSA contra o Bullying traz mensagens de conscientização

Os alunos participaram de atividade educativa contra atos de violência

0000O Colégio Santo Antônio, com iniciativa das professoras Luciana Castro e Hélia Carla, da 6ª Série do Ensino Fundamental, promoveu o Projeto CSA contra o Bullying – Chuva de Amigos. Os alunos decoraram guarda-chuvas com mensagens e ilustrações que objetivam repudiar atos de bullying na escola e conscientizar toda a comunidade acadêmica sobre a importância de combater essa prática.

As alunas Julia de Castro e Luisa Machado participaram da atividade decorando um guarda-chuva e mostraram-se muito felizes com o resultado do projeto. Segundo elas, essa iniciativa trouxe união e aprendizado às turmas.

O governo federal aprovou no ano passado a Lei 13.185, que determina que seja feita a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para implementar ações de prevenção e solução do problema. De acordo com o texto dessa Lei, o bullying é definido como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Para lembrar a todos da importância da conscientização sobre atos contra o bullying, a exposição dos guarda-chuvas encontra-se na entrada principal do Colejão, enfeitando nosso ambiente e trazendo mensagens de Paz e Bem.