Projeto “Linha Consciente”

about us page title image
  • Projeto “Linha Consciente”

    Projeto “Linha Consciente”

    Ação de alunos do Colégio Santo Antônio leva informações importantes sobre o uso do cerol para alunos do 5º Ano da Escola Estadual Bueno Brandão

     

    Em uma ação criada nas aulas de Ensino Religioso, os(as) alunos(as) da 2ª Série Ana Clara Donato, Ana Luísa Dâmaso, Júlia Abreu Oliveira Novaes, Júlia Egydio Felicíssimo, Luiza de Lacerda e Thiago Silveira percorreram as salas de aula do Colégio Santo Antônio e da Escola Estadual Bueno Brandão conscientizando as crianças dos riscos do uso do cerol — mistura de vidro moído com cola, utilizado nas linhas das pipas que podem causar graves ferimentos.

     

     

    O projeto “Linha Consciente” tomou forma, em seu primeiro momento, com a criação de uma conta (@linhaconsciente) na rede social Instagram para disseminar informações e dicas sobre o perigo do uso do cerol e da linha chilena.

     

    Um segundo passo foi dado quando o grupo decidiu criar uma ação direta com a proposta de informar e incentivar o não uso de cerol aos alunos do 5º Ano da Escola Estadual Bueno Brandão.

     

    Além de uma entrevista exclusiva com o senhor Demétrio Venício Aguiar, representante do departamento de engenharia elétrica da Cemig, o grupo preparou palestras, demonstrou a ação cortante do cerol em frutas e em pedaços de carne e participou de um concurso de redação baseado no tema.

     

    “Ficamos surpresos com o engajamento e com a participação das crianças em relação ao nosso projeto, elas entenderam os problemas causados pelo uso do cerol nas pipas, relatam os criadores do projeto.

     

     

    Comments (1)

    • Parabéns a toda a equipe do CSA, pelo envolvimento e prazer na elaboração desse trabalho de fundanental importância na conscientização dos alunos de outras escolas estaduais, com o objetivo de evitar acidentes fatais nas redes elétricas da Cemig.

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *