Projetos de língua espanhola viram livros no Colégio Santo Antônio

Projetos de língua espanhola viram livros no Colégio Santo Antônio

Atividades dirigidas aos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental e da 1ª Série do Ensino Médio visaram a maior interação e criatividade e geraram dois livros incríveis

Junia Silva, professora de Espanhol no Colégio Santo Antônio, encontrou uma maneira diferente de ensinar a língua aos alunos do 9º Ano e da 1ª Série. O primeiro projeto foi direcionado para os alunos da 1ª Série, utilizando obras de grandes artistas do mundo hispânico, como ponto focal para realização de atividade voltada à consolidação de conceitos. “Selecionamos artistas renomados, daí em seguida foram analisadas as obras e identificação do artista. Depois, os alunos tiveram que escolher uma obra de um artista (livre escolha entre centenas) para homenagear através de uma releitura em foto produzida por eles”, afirma.

O projeto foi um sucesso e o resultado foi a publicação do livro Lecturas del Arte: Impressiones, que pode ser lido clicando aqui!

Segundo Junia, o projeto possibilitou um maior envolvimento dos alunos com os temas propostos, uma vez que a arte é uma unanimidade. E completa: “Esse trabalho permitiu aos alunos refletirem sobre a linguagem artística do artista, desenvolvendo uma visão crítica e uma percepção objetiva sobre o caráter significativo de seus conteúdos”, finalizou.

Estamos em Minas… Estamos em toda parte! Foi a afirmação que norteou o projeto dos alunos do 9º Ano, que durante algumas aulas refletiram e debateram sobre esta questão que tem a ver com a filosofia da rede PEA-UNESCO de valorização da própria cultura e da cultura do outro.

Após selecionarem as principais “riquezas” do estado de Minas Gerais, os alunos foram convidados a escrever sobre o queijo, o café, os minerais e as artes em geral, valorizando suas qualidades e identificando características semelhantes em países de língua espanhola.

Ao final, o resultado foi a publicação de um guia turístico muito criativo e diferente. Veja aqui!