Projetos do CSA são destaque na 20ª UFMG Jovem

Projetos do CSA são destaque na 20ª UFMG Jovem

Na 4º participação consecutiva do Colégio na feira, os projetos do CSA Avançado são destaque

Foi excelente a participação dos alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio na 20ª UFMG Jovem. Orientados pelos professores Felipe Scalabrini Pinto e Ana Carolina de Aguiar Vasconcelos Carneiro, os estudantes apresentaram três projetos distintos: “Avaliação de uma Dieta Hipercalórica em Camundongos Susceptíveis à Obesidade”; “O Uso do Jogo Guerra Oceânica no Ensino de Conceitos Aplicados à Corrida Armamentista Evolucionária”; e “A Obesidade Infantil e sua Relação com Diferentes Realidades Escolares”.

Todos os três artigos foram muito bem avaliados pela organização da feira, com um deles, “O Uso do Jogo Guerra Oceânica no Ensino de Conceitos Aplicados à Corrida Armamentista Evolucionária”, recebendo o certificado Menção de Destaque na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

Para a professora Ana Carolina, a UFMG Jovem é uma ótima oportunidade para os alunos desenvolverem o gosto pela pesquisa. “É a quarta vez que o Colégio Santo Antônio participa e já conquistamos três premiações”, comenta.

A feira, realizada nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, teve como tema “Biodiversidade, Tecnologia e Arte” e contou com 75 trabalhos de diversas áreas do conhecimento apresentados em estandes montados na Praça Central da UFMG.

Sobre a UFMG Jovem

A UFMG Jovem é uma feira de ciências destinada a professores e alunos das escolas de educação básica e dos cursos de licenciatura de Minas Gerais. Organizado pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC) da UFMG, o evento é aberto ao público e tem como objetivo incentivar o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produções culturais.

Você pode ler os artigos participantes na Revista do CSA Avançado, basta clicar aqui!