Psicóloga do CSA é contemplada com prêmio internacional por boas práticas da educação

Angela Mathylde e Flávia Fialho

Ângela Mathylde e Flávia Fialho

Flávia Fialho, uma das psicólogas do Colégio Santo Antônio, recebeu, no dia 12 de dezembro, o Prêmio Brain Connection, que reconhece profissionais que contribuíram no âmbito da educação. O prêmio foi concedido pelo Erasmus + Europeu, programa da União Europeia destinado a apoiar atividades da educação, formação e juventude.

A premiação reconheceu o projeto desenvolvido por Flávia, o PPV – Programa de Preparação de Vestibulandos, que objetiva minimizar o impacto da ansiedade e do estresse no processo de preparação para vestibulares e nas situações de avaliação.

“A minha missão é educar adolescentes, ajudá-los a construir um projeto de vida alinhado com os seus talentos para que eles encontrem no exercício profissional caminhos para serem mais, tanto individual quanto coletivamente. Procuro em cada palavra e ação instrumentalizá-los para o enfrentamento e um processo contínuo de superação e realização”, afirma Flávia.

Parabenizamos a educadora pela conquista.

Comments (2)

• Nossos dois filhos estudaram no CSA e somos gratos à Flávia Fialho pela dedicação com a qual desenvolve seu trabalho de psicóloga e educadora. São profissionais como ela e sua equipe que nos sustentam e aos nossos filhos na fase mais delicada de suas vidas, emocionante falando, qual seja a adolescência/pré-vestibular. Obrigada Flávia e equipe, seremos eternamente gratos por todo o apoio que sempre recebemos de vocês. Patricia, Carlos.

Reply
    • Temos três filhos no CSA. Conhecemos, de perto, o trabalho da Flávia. E não nos referimos somente àquele objeto da premiação (PPV). Ansiedade e estresse estão, quase sempre, presentes na bagagem de quem se aventurou a ter filhos. No CSA, parece que a aventura tem um pouquinho mais de tempero. E nós, pais, também precisamos de apoio. Desde 2008, quando a conhecemos no “grupinho” (trabalho realizado junto aos alunos do coleginho), nossa família sempre contou com a sua preciosa ajuda. Nos momentos extremos, Flávia nos amparou com uma palavra de conforto, indicando uma direção que pudesse contribuir para minorar nossa angústia de pais. Flávia Fialho, profissional competente, que tem nosso respeito, admiração e reconhecimento. Parabéns pelo prêmio! Parabéns pelo trabalho! Olivaldo/Mônica.

Reply